terça-feira, 12 de julho de 2011

Acampamento da Poesia comemora 10 anos


O Acampamento da Poesia entra em sua 10ª edição, ininterrupta. Tendo como palco o Parque das Fontes, em Entre-Ijuís, terá mais uma edição em outubro, como é tradicional, no período de lua cheia. Isso por que a lua, um dos símbolos da poesia, é necessária para iluminar o cenário que se transforma em uma das maiores concentrações de poesia a céu aberto. 

O Acampamento da Poesia terá como tema “Olhares”, e trará poetas de vários estados brasileiros. Em função de um tratamento de saúde do coordenador, Mário Simon, o evento está sob o comando de Renato Schorr, e traz como secretário executivo o poeta Paulo Prado.

Fato literário

Uma das novidades da edição do Acampamento da Poesia, é que o evento poderá concorrer esse ano ao Fato Literário do Rio Grande do Sul.

Conheça Mais

O Acampamento da Poesia foi criado pelo escritor Mário Simon. É realizado anualmente, na lua cheia de outubro, no Parque das Fontes, em uma promoção da Academia Santo-angelense de Letras, Prefeitura de Entre-Ijuís e Parque das Fontes. Os poetas participantes são convidados pela comissão organizadora. Durante um final de semana inteiro poetas de todo Brasil são convidados a criar, parte de suas obras com temática direcionada, outra parte com tema de sua livre escolha. A criação deve acontecer durante o acampamento, e os trabalhos apresentados em recitais desenvolvidos na programação. Além dos recitais, a programação do evento prevê passeios de conhecimento e reconhecimento, além de troca de experiências e aprendizado nas áreas de poesia, conto e crônica. Apresentações artísticas dão um toque especial à programação.

O resultado do evento é publicado em livro, todos os anos, cujo lançamento acontece em abril, na programação oficial do aniversário do município.

Nenhum comentário: