segunda-feira, 20 de junho de 2011

Propagandas sobre sustentabilidade têm novas regras

Conar recomenda que publicidade sobre o tema obedeça a critérios de "veracidade, exatidão, pertinência e relevância"

Conforme o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), a palavra sustentabilidade não poderá mais ser usada de forma aleatória na publicidade. A partir de agosto, as propagandas deverão obedecer a critérios de "veracidade, exatidão, pertinência e relevância". Para a entidade, informações divulgadas sobre o tema em anúncios devem ser passíveis de verificação e comprovação, não cabendo "menções genéricas e vagas". Anúncios que estimulem o desrespeito ao ambiente de forma direta ou indireta também serão condenados pelo Conar. As novas regras inlcuem todos os meios de comunicação, inclusive a internet.

O objetivo da regulamentação é reduzir o espaço para usos do tema sustentabilidade que, de alguma forma, possam banalizá-lo ou confundir os consumidores. "As informações devem ter relação com os processos de produção e comercialização de bens e serviços anunciados e o benefício apregoado deve ser significativo, considerando todo o seu ciclo de vida", declarou o Conar em comunicado.

fonte: http://www.coletiva.net

Da redação: tava na hora de colocar ordem na área! Sob o argumento de posar como empresa ou serviço defensora do meio ambiente, generalizou-se o uso da palavra 'sustentabilidade', muitas vezes sem nenhuma base real. Simplesmente, virou moda usar e 'todo mundo' resolveu adotar! Fez bem o Conar!

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