quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ministério anuncia banda larga mais barata para julho

Divulgação das primeiras cidades beneficiadas ocorre junto com troca de comando na Telebrás

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, aproveitou o primeiro dia de gestão do engenheiro gaúcho Caio Cezar Bonilha Rodrigues no comando do Telebrás, para finalmente anunciar a largada do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Bernardo prometeu, até o início de julho, acesso à Internet de um megabit por segundo por R$ 35 por mês a sete municípios do Centro-Oeste: Samambaia (DF), Recanto das Emas (DF), Santo Antônio do Descoberto (GO), Anápolis (GO), Senador Canedo (GO) e Aparecida de Goiânia (GO). Distantes entre 25 quilômetros e 230 quilômetros de Brasília, os setes municípios reúnem uma população de 1,2 milhão de habitantes.

A Telebrás é decisiva para a implantação do projeto. Bonilha substituiu Rogério Santanna, que defendia um papel ainda mais importante para a empresa no PNBL. Para Santanna, a estatal deveria ser a gestora da iniciativa – inclusive fornecendo a conexão ao usuário –, mas Bernardo quer a parceria das teles. Além disso, Santanna afirmou, em abril, que a meta de levar a conexão rápida à rede mundial de computadores a 800 municípios não seria cumprida neste ano, em razão de cortes no orçamento da Telebrás.

Natural de São Gabriel (RS), Bonilha é engenheiro de telecomunicações formado pela Ufrgs, com especialização em Tecnologias, Negócios e Estratégias para Empresas de Telecomunicações e Energia realizada na Unicamp. Possui mais de 20 anos de atuação no ramo, com passagens pela CRT, CPqD, Alcatel e Celtec. Lecionou Engenharia Elétrica na Ufrgs. No ramo empresarial, fundou a empresa de consultoria Brampton Telecom. Reside em Campinas (SP). Era diretor comercial da Telebrás desde novembro de 2010. É adepto de corridas de rua.

fonte: Coletiva.net http://www.coletiva.net

Nenhum comentário: