quarta-feira, 25 de maio de 2011

UFFS abre processo seletivo

Nesta segunda (23), começou o Processo Seletivo para os 33 cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em seus cinco campi. 
As inscrições para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) estão abertas até o dia 10 de junho. O desempenho no ENEM é referencial básico para o ingresso na UFFS.
As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro e vão tratar de quatro áreas do conhecimento do Ensino Médio.

Durante os dois dias os candidatos testarão seus conhecimentos em quatro provas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, além de escrever uma redação. Serão cobradas questões sobre ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, códigos e matemática. As provas iniciam às 13h. 



As inscrições custam R$ 35 e devem ser realizadas pela internet no endereçohttp://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao. No ato de inscrição é emitida uma guia para ser paga em uma agência bancária até o dia 10 de junho.

Para o ingresso na UFFS, além do ENEM, os estudantes fazem a inscrição no Processo Seletivo da instituição (a ser divulgada no segundo semestre, no site da UFFS). Os alunos que realizaram o Ensino Médio em escola pública contam com um sistema de bonificações progressivas na composição do resultado final da UFFS. O chamado “fator escola pública” é aplicado conforme o estudante tenha frequentado um (10%), dois (20%) ou os três anos do ensino médio (30%) em escolas públicas.

Mais informações sobre a UFFS no endereço www.uffs.edu.br

Cursos oferecidos no Campus Cerro Largo (RS):

- Agronomia (Ênfase em Agroecologia)

- Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial

- Engenharia Ambiental e Energias Renováveis

- Licenciatura em Ciências: Biologia, Física e Química

- Licenciatura em Letras: Português e Espanhol

Nenhum comentário: