quinta-feira, 7 de abril de 2011

Festa das Etnias começa nesta quinta-feira

Amanhã tem o 3º Baile das Nações

Santa Rosa - Começa nesta quinta-feira em Santa Rosa, a 6ª Festa das Etnias. A abertura oficial do evento está marcada para às 19h30min, no Parque Municipal de Exposições. Na solenidade imigrantes das etnias africana, alemã, italiana, polonesa e russa receberão homenagens e certificados de cidadãos que contribuem para a difusão da história e cultura das etnias na região. Serão homenageados Paulo Laércio Madeira (etnia afro); Orsni Kleinert (etnia alemã); Saul Dante Liberali (etnia italiana); Eduardo Pulrolnik (etnia polonesa); Emma Marusiak (etnia russa).

O evento segue na sexta-feira com o 3º Baile da Nações, que terá a animação da Banda K’necus. No sábado ocorre jantar típico das etnias e no domingo almoço. As atividades encerram na tarde de domingo com a Caminhada da Paz. Em todos os dias do evento ocorrerão apresentações folclóricas e culturais.

Durante os quatro dias de evento o público será recebido pelas rainhas de cada etnia: Camila Daniela Giordani (russa), Jéssica Fernanda Wojciechowski (polonesa), Nadine Silveira Lazaretti (italiana), Jéssica Ivana Steffan (alemã), e Malu Regina dos Santos (africana). São esperadas 4 mil pessoas no evento.

Elisabete Mysko, presidente da Comissão de Etnias da 19ª Fenasoja, que organiza os eventos, destaca que neste ano, no jantar e no almoço das etnias, todos pratos típicos irão integrar um único buffet, possibilitando que os participantes provem todos os pratos, ao contrário da edição anterior, que a pessoa escolhia uma etnia para degustar dos pratos. A festa terá também a participação das etnias portuguesa e árabe palestina e libanesa.

Nenhum comentário: