sábado, 19 de fevereiro de 2011

Segurança em debate

A Rádio Comunitária Liberdade FM, de Três de Maio, promoveu neste sábado, 19, no programa Estilo Rural, apresentado por João Pedro dos Santos, debate sobre segurança pública. Presentes, o Secretário da Indústria e Comércio Guido Cassol, o soldado Dilso Ceconni, da Brigada Militar, João Carlos Binicheski, advogado e servidor público e este editor.
O tema tem sido objeto de ampla discussão, haja vista a onda de assaltos, furtos e roubos que têm ocorrido ultimamente, no perímetro urbano e interior do município.
Em recente reunião ordinária da ACI/Sindilojas, os empresários manifestaram preocupação com a onda de violência e encaminharam pedido de providências à Câmara de Vereadores. A tendência é de que uma audiência pública deverá ser realizada para reunir todas as partes interessadas no tema e propor medidas para estancar o problema.
Sexta-feira, 18, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três de Maio e São José do Inhacorá, em assembleia geral realizada no Salão Católico, no centro da cidade, incluiu na pauta a discussão do tema com presenças do comandante da Brigada Militar Capitão Paulo Nascimento e do Delegado de Polícia, Dr. Barbatto.
Os moradores do interior também têm sofrido ataques ao patrimônio, roubos de animais e furtos. Cooperativas da região arcam com prejuízos frequentes devido ao roubo de fertilizantes e outros materiais.
O assunto deverá render ainda muito mais.
Vamos aguardar. Manteremos todos informados. 

Nenhum comentário: