sábado, 19 de fevereiro de 2011

CinemaEsquemaNovo 2011


CineEsquemaNovo 2011: 82 longas-metragens inscritos para seleção, 30 deles inéditos
Festival recebeu mais de 900 obras de todo o País, entre curtas, médias e longas. Seleção acontece neste mês de fevereiro.
CineEsquemaNovo 2011 – Festival de Cinema de Porto Alegre (CEN) recebeu 909 inscrições de filmes e obras audiovisuais para a sua sétima edição, que acontece entre os dias 23 e 30 de abril. No total, 82 longas e 827 curtas-metragens serão considerados pelo júri de seleção, o que posiciona o CEN entre os festivais brasileiros de cinema mais prestigiados pela comunidade de realizadores. A título de exemplo, vale mencionar que a recém realizada Mostra de Cinema de Tiradentes recebeu 78 longas; o Festival de Brasília 2010 recebeu 38; e o Festival de Gramado, em sua última edição, teve em torno de 70 longas-metragens inscritos.
Ao se firmar como um festival que trava diálogo intenso com a atual produção audiovisual independente brasileira, o CEN tem atraído cada vez mais realizadores que se identificam com a proposta de abrir espaço não só para a exibição, mas também para o pensamento sobre o cinema, o vídeo e as artes visuais contemporâneas em um mesmo ambiente.
A sétima edição do CineEsquemaNovo vai ser realizada entre os dias 23 e 30 de abril em Porto Alegre.
O CEN 2011 vai ocupar diferentes espaços do centro cultural Usina do Gasômetro e o Cine Santander Cultural.

Nenhum comentário: