sábado, 22 de janeiro de 2011

Giruá prepara 5ª edição da Festa do Butiá

O butiá, fruto da árvore símbolo de Giruá - o butiazeiro, estará em destaque através da gastronomia e do artesanato com a realização da 5ª Festa do Butiá, de 18 a 20 de março de 2011, em uma estrutura que será especialmente montada para o evento em frente à Praça Aládio Ferreira.

De sabor exótico, o fruto vem conquistando paladares em derivações como sucos, sorvetes, licores, tortas doces e salgadas, entre outros. Criativos e saborosos, muitos pratos de empresas giruaenses ganharam evidência e prêmios em eventos gastronômicos, como o Degusta Missões. E para satisfazer a curiosidade do público, a gastronomia a partir da polpa do butiá será uma deliciosa atração durante os três dias de festa.

Depois de extraída a polpa, os caroços do fruto e as folhas do butiazeiro transformam-se nas mãos de habilidosos artesãos. Uma infinidade de objetos de decoração, como luminárias, vasos e quadros compõem o Artesanato Missões. Essas peças e outras compostas com diferentes materiais estarão expostos e serão comercializados por artesãos de Giruá e região durante o evento, que também contará com programação cultural, shows e atrações para toda a família.

A Festa está sendo organizada pelo Governo Municipal de Giruá. A comissão organizadora tem à frente a secretária Fátima Ehlert e o secretário Volmir do Amaral, na vice-coordenação a assessora Silvane Figueiredo, na coordenação de Divulgação a assessora Marla Delóss, no Artesanato Marisete Fernandes, na Gastronomia o secretário Ricardo Jurenick, na Infraestrutura o secretário Cláudio Amaral, na Captação de Recursos Wilson Bonfanti e na Secretaria Geral a secretária Elaine Zimermann.

Nenhum comentário: