segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mercado de mídia vive momento de expansão no Brasil


O setor de mídia no Brasil teve forte expansão durante a última década, conforme mostra a 22ª edição do relatório anual Mídia Dados Brasil 2010, elaborada pelo Grupo de Mídia São Paulo com informações de mercado.
Os 15 maiores anunciantes privados investiram R$ 13,2 bilhões em publicidade em 2009. Há dez anos, esse grupo investia R$ 2,1 bilhões. As 15 maiores agências de publicidade aumentaram em quase 2.000% a movimentação de recursos no período, saltando de R$ 1,1 bilhão em 2000 para R$ 22,7 bilhões no ano passado.
Com o título "Uma década de ouro", o relatório traz informações sobre a audiência dos veículos de comunicação e a participação deles no mercado publicitário. A TV aberta segue na liderança com 60,9% de participação publicitária; seguida pelos jornais, com 14,1%; revistas, 7,7%; rádio, 4,4%; internet, 4,3%; TV por assinatura, 3,7%; mídia exterior, 2,9%; e guias e listas, com 1,6%.

Com informações de O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário: