sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Carpinejar é capa da Aplauso de agosto


A edição 107 da revista Aplauso, que já está nas bancas, traz como matéria de capa uma entrevista com o poeta gaúcho Fabrício Carpinejar. Assinada pelo jornalista Paulo Cesar Teixeira, a matéria mostra como Carpinejar se tornou um ‘fenômeno de massa’, com mais de 48 mil seguidores no Twitter e aparições em diversas atrações de TV, entre eles, o Programa Jô Soares, no qual o escritor esteve duas vezes em menos de um ano.

O texto recupera momentos da infância de Carpinejar, como as dificuldades na alfabetização e a separação dos pais, os poetas Maria Carpi e Carlos Nejar, quando Fabrício tinha sete anos. Além disso, o poeta fala do início da carreira de escritor, quando conciliava a poesia com a atividade de assessor de imprensa da Unisinos.

A Aplauso publica também uma entrevista com o cineasta, escritor, músico e professor Carlos Gerbase; uma matéria especial sobre a integração de músicos gaúchos, argentinos e uruguaios, como Vitor Ramil e Jorge Drexler; uma crítica sobre a exposição Horizonte Expandido; entre outros tópicos.

Nenhum comentário: