quarta-feira, 14 de maio de 2008

Serviço Avançado de Oftalmologia


Autoridades prestigiam abertura do serviço de oftalmologia em Santo Ângelo

O Hospital São Vicente de Paulo inaugurou no último dia 9, em Santo Ângelo, o Serviço Avançado de Oftalmologia.

O evento ocorreu com a presença de secretário estadual de saúde Osmar Terra, além do prefeito santo-angelense Eduardo Loureiro, do vice-prefeito de Três de Maio Alceu Stein, dos deputados Elvino Bohn Gass e Adroldo Loureiro, entre outras autoridades.

A direção do Hospital São Vicente de Paulo representada pela diretora geral Irmã Lucia Schiavo e pelo diretor executivo Edson Martins, ressaltou a importância da implantação do atendimento que abrangerá os municípios vinculados a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde de Santo Ângelo.

O Serviço de Oftalmologia no Hospital Santo Ângelo, a exemplo do que ocorre em Três de Maio, terá atendimento gratuito através do Sistema Único de Saúde (SUS), uma antiga reivindicação da comunidade.

O Hospital São Vicente de Paulo investiu mais de R$ 70 mil na aquisição de equipamentos, além da contratação de duas profissionais médicas em horário integral.

No primeiro mês de atendimento já foram realizadas 500 consultas com perspectivas de ampliação para mais 380.

Segundo o diretor executivo Edson Martins, “este foi o primeiro passo, o próximo será o encaminhamento de projeto ao governo federal para a formalização de centro oftalmológico naquela cidade que possibilitará a realização de procedimentos cirúrgicos”.


Na foto, da esq. p/ direita: deputado Elvino Bohn Gass, diretor executivo do HSVP Edson Martins, deputado Adroaldo Loureiro, vice-prefeito de Três de Maio Alceu Stein, secretário estadual da saúde Osmar Terra e o prefeito de Santo Ângelo Eduardo Loureiro.


Nenhum comentário: