sábado, 8 de março de 2008

TV Cultura apresenta série internacional sobre mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a TV Cultura estréia neste sábado (8), às 20h30, a série inédita "Sexo Forte", que reúne minidocumentários de 41 países que contam histórias de mulheres, de seus trabalhos e de suas idéias.
Em todas as produções, são mostradas iniciativas que levem à independência feminina. Entre os países que participam do projeto, estão Brasil, Cuba, Alemanha, Espanha e Afeganistão. Cada um traz uma abordagem diferenciada para o tema.
O vídeo brasileiro foi produzido pela própria TV Cultura e mostra a educadora Dagmar Garroux, conhecida como Tia Dag. Ela preside a Casa do Zezinho, uma grande cooperativa educacional que atende crianças e adolescentes em São Paulo. O vídeo narra ainda a história de Maria, moradora da Casa do Zezinho. Ela migrou do Ceará aos 11 anos e aprendeu uma profissão na instituição. Ela hoje é operadora de áudio, uma profissão majoritariamente masculina.
Os documentários de todos os países foram organizados pela emissora inglesa TVE (Television Trust for the Environment), no ano passado. A série, composta por dez programas de 30 minutos, trará quatro minidocumentários em cada episódio e será exibida pela TV Cultura até 10 de maio.
Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: