quinta-feira, 27 de março de 2008

Resistência, Vida de Artista


Março foi um mês afortunadamente atípico em termos de movimentação cultural por estas plagas. Tivemos os shows de lançamento dos discos de Cláudio Joner e de Albino Medeiros, um Nelson Coelho de Castro bem à vontade, em sua melhor apresentação solo nestes 24 anos de presença em palcos santa-rosenses, a encenação do espetáculo shakespeariano Sonho de uma Noite de Verão, e ainda, uma apresentação - meio de surpresa, deslocada no tempo e espaço - de Adriana Deffenti, Marcelo Corsetti e Ângelo Primon.

Para fechar o período o Resistência resolve escarafunchar um pouco a alma de algumas destas figuras que teimam em levar a vida na arte. Com a palavra o ator e diretor teatral Jerson Fontana, a artista plástica Cornelia Kudiess e o músico e compositor Cláudio Joner.

Para trazer a arte ao palco teremos a música de Albino Medeiros, o esquete do grupo Ativar e o traço de Fabiano Millani. E como de costume, as intervenções de Bola Wizniewsky, os cartuns do, o design gráfico do Felipe Capaverde e os sons das carrapetas do Schimo.


Resistência, Vida de Artista. Neste sábado, 29 de março, às 20h30min, no Teatro do Sesc Santa Rosa. A entrada continua gratuita.


Apoio cultural:

Fecopel Nacional Sesc Yázigi



* Para não passar em brancas nuvens, aproveitamos o espaço para relatar que o Resistência foi parte da programação do II Fórum Social das Missões, no dia 15 deste mês, na cidade de Santo Ângelo. Sob o tema Identidade Cultural participaram do programa Wilton Dourado, artista plástico e produtor cultural, Maristela Marasca e Jerson Fontana, do grupo teatral A Turma do Dionísio, a ativista social colombiana Marcela Rodriguez, o músico Cláudio Vargas, o grupo teatral Ossete e, é claro, Larry Wizniewsky. Foi um Resistência substancioso.

Nenhum comentário: