Março foi um mês afortunadamente atípico em termos de movimentação cultural por estas plagas. Tivemos os shows de lançamento dos discos de Cláudio Joner e de Albino Medeiros, um Nelson Coelho de Castro bem à vontade, em sua melhor apresentação solo nestes 24 anos de presença em palcos santa-rosenses, a encenação do espetáculo shakespeariano Sonho de uma Noite de Verão, e ainda, uma apresentação - meio de surpresa, deslocada no tempo e espaço - de Adriana Deffenti, Marcelo Corsetti e Ângelo Primon.
Para fechar o período o Resistência resolve escarafunchar um pouco a alma de algumas destas figuras que teimam em levar a vida na arte. Com a palavra o ator e diretor teatral Jerson Fontana, a artista plástica Cornelia Kudiess e o músico e compositor Cláudio Joner.
Para trazer a arte ao palco teremos a música de Albino Medeiros, o esquete do grupo Ativar e o traço de Fabiano Millani. E como de costume, as intervenções de Bola Wizniewsky, os cartuns do Mó, o design gráfico do Felipe Capaverde e os sons das carrapetas do Schimo.
Resistência, Vida de Artista. Neste sábado, 29 de março, às 20h30min, no Teatro do Sesc Santa Rosa. A entrada continua gratuita.
Apoio cultural:
Fecopel Nacional Sesc Yázigi
* Para não passar em brancas nuvens, aproveitamos o espaço para relatar que o Resistência foi parte da programação do II Fórum Social das Missões, no dia 15 deste mês, na cidade de Santo Ângelo. Sob o tema Identidade Cultural participaram do programa Wilton Dourado, artista plástico e produtor cultural, Maristela Marasca e Jerson Fontana, do grupo teatral A Turma do Dionísio, a ativista social colombiana Marcela Rodriguez, o músico Cláudio Vargas, o grupo teatral Ossete e, é claro, Larry Wizniewsky. Foi um Resistência substancioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário