quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Aulas no Dom Hermeto iniciam dia 18


Três de Maio - O Colégio Dom Hermeto, o mais tradicional estabelecimento de ensino de Três de Maio, inicia o período letivo a partir do dia 18 de fevereiro (segunda-feira), a informação é da diretora Sônia Bianchi (foto).

Para este ano o colégio quer manter os todos eventos que habitualmente ocorrem, como o Feicadhe, Festival de Dança, Feira do Livro, festa junina e outros.
Fundado em 1º de marco de 1931 pelas Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, o Colégio Dom Hermeto completa 77 anos de existência.
Dados de 2007 dão conta que a instituição possui cerca de 600 alunos divididos entre as áreas de educação infantil, ensino fudamental e médio. Os cursos técnicos possuem, em média, 180 alunos.
A infra-estrutura operacional é mantida através da dedicação de 15 funcionários e 66 professores.


Cursos técnicos


Em relação aos cursos técnicos, a diretora destaca a contribuição profissionalizante para o mercado de trabalho. Na área de saúde a instituição oferece cursos para técnicos em enfermagem, radiologia e segurança de trabalho. Na área de gestão, disponibiliza o curso técnico em contabilidade. Todos com matrículas abertas.

Projetos


A perspectiva é de que este ano o governo estadual aprove o novo curso de farmacista. A ampliação do número de farmácias e a legislação em vigor, projetam boas alternativas de empregabilidade para os alunos.
Sônia inclui entre as suas prioridades a reforma do auditório. O projeto já foi encaminhado ao governo federal e aguarda definição.


Para saber mais, acesse: http://www.domhermeto.com.br/ ou ligue para 3535-1852
E-mail: domhermeto@domhermeto.com.br

Nenhum comentário: