quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Se Maomé não pode ir à montanha...


O Hospital São Vicente de Paulo, de Três de Maio, implantou uma novidade no seu sistema de atendimento: ao invés de esperar os pacientes, foi ao encontro deles!

O sistema - inédito na região - consiste em implantar consultórios de atendimento em hospitais conveniados. Santo Ângelo será a primeira cidade onde o Hospital São Vicente de Paulo instalará um consultório oftalmológico para diagnóstico prévio. Em caso de necessidade cirúrgica, o paciente será encaminhado para o procedimento em Três de Maio.

O diretor executivo Edson Martins (foto) argumenta que grande parte dos pacientes têm dificuldades para se deslocar até o município, isso justifica a abertura de um consultório para a realização de consultas e exames aos usuários do SUS. O serviço terá início a partir de março. O investimento previsto é de R$ 81 mil em equipamentos.
A mesma estratégia será utlizada para as cidades de Cruz Alta e Palmeira das Missões.
O Hospital São Vicente de Paulo é referência macro-regional em oftalmologia. Investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão - oriundos do governo federal - possibilitaram a aquisição de sofisticados equipamentos, aliado à competência dos profissionais médicos disponíveis na instituição.

O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza 1.000 consultas/mês para o São Vicente, que, de acordo com Martins, mantém uma ociosidade de 50%. "Vamos atrás desses pacientes", conclui.


Para saber mais: (55) 3535-9712 ou acesse: www.hsvp-3m.com.br



Nenhum comentário: