sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Inclusão digital nas férias


Em 2008, ao contrário de anos anteriores, o Programa de Inclusão Digital SETREM iniciou as atividades mais cedo, em janeiro. O objetivo é ocupar os laboratórios de informática do Campus que se encontram vazios devido o período de férias estudantis.
Nesta primeira turma há cerca de 30 participantes, distribuídos nos turnos diurno e noturno. Um novo grupo terá início na próxima segunda-feira, dia 28, oportunizando aulas intensivas de nível básico à noite, durante uma semana. Interessados podem obter informações pelo telefone (55)3535-1011 ou comparecer no Campus SETREM às 18h30min nesta segunda-feira.
Desde 2001, o programa certificou mais de quatro mil pessoas, sendo outras 500 beneficiadas em parceria com a Cotrimaio, através do Programa de Inclusão do Produtor Rural. As atividades abrangem mais de 15 municípios da região.
Este ano, segundo a coordenadora do projeto, Maidi Terezinha Dalri, o programa visa, ainda à instalação de mais um núcleo digital dentro de alguma comunidade ou bairro no município. “Este também estará envolvido com o início de um projeto social na área da comunicação e que possibilitará ações de inclusão digital em municípios vizinhos e em Santa Rosa.”
O programa visa levar conhecimento sobre informática e tecnologia da informação a população de Três de Maio, erradicando assim o analfabetismo digital até o ano de 2010. Empresas e pessoas físicas que tenham computadores defasados e queiram fazer doações para que os mesmos sejam utilizados no desenvolvimento de aulas e ações voltadas à comunidade podem entrar em contato na SETREM.



Fonte: Fabiane Weydmann/Comunicação Setrem

Nenhum comentário: