sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cinema ao alcance de todos

Filmes, filmes e mais filmes:

 é o Santa Rosa Mostra Cinema 2014 chegando



Nos últimos dias aterrissaram em solo santa-rosense alguns exemplares da imensa e diversa produção audiovisual brasileira contemporânea. São curtas-metragens (duração máxima de 15 minutos) produzidos em vários cantos do país que buscam as frestas do mercado exibidor para ocuparem o disputado espaço das grandes telas de cinema. Uma dessas frestas chama-se Santa Rosa Mostra Cinema.

E será na próxima semana, durante as noites de quarta e quinta-feira (24 e 25 de setembro), que os curtas selecionados pela curadoria da Mostra poderão ser assistidos e apreciados pela comunidade regional. Na noite de sexta-feira (26), ocorrerá a solenidade de premiação. São 10 troféus Semeador em disputa.

Mas o Santa Rosa Mostra Cinema 2014 também abre espaço para a produção audiovisual local. Na manhã de quinta-feira, a telona do Centro Cívico Cultural refletirá uma seleção de filmes realizados por estudantes e cineastas santa-rosenses, além de receber trabalhos representativos de outros festivais parceiros, a saber: Troféu Omar (Três de Maio), Festival de Cinema de Santo Ângelo e Oberá en Cortos (Argentina).

Pré-estreias
Cumprindo outra função de um festival de cinema, o Santa Rosa Mostra Cinema 2014, exibirá, em pré-estreia, dois longas incontornáveis aos apreciadores da sétima arte: Janeiro 27 e Os Senhores da Guerra. E, como de costume, após a projeção de cada filme teremos um "papo de cinema" com seu respectivo diretor, Luiz Alberto Cassol e Tabajara Ruas.

E por falar em Tabajara Ruas, lembramos que o jornalista, escritor e cineasta receberá em nosso Festival uma homenagem pelos serviços prestados na construção de nosso imaginário. A homenagem será na sexta-feira, à noite, após a sessão de Os Senhores da Guerra.

O Santa Rosa Mostra Cinema 2014 é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Rosa e tem o apoio de IECINE, RBS TV, Sênior Parque Hotel, SESC, Viação Ouro e Prata e Vídeo Clip Locadora. A programação do turno da noite tem classificação etária indicativa de 14 anos. Toda programação tem entrada franca. 




PROGRAMAÇÃO


Quarta, 24

19h30min: Abertura

19h45min: Curtas concorrentes do Santa Rosa Mostra Cinema 2014

20h45min: Janeiro 27, de Paulo Nascimento e Luiz Alberto Cassol

22h: Papo de Cinema com Luiz Alberto Cassol



Quinta, 25

8h: Santa Rosa Faz Cinema

9h: Giro dos Festivais: curtas dos festivais Oberá en Cortos, Festival de Cinema de Santo Ângelo e Troféu Omar (Três de Maio)

19h30min: Curtas concorrentes do Santa Rosa Mostra Cinema 2014

 

Sexta, 26

8h: Os Senhores da Guerra, de Tabajara Ruas

10h: Papo de Cinema com Tabajara Ruas

10h20min: Curtas RBSTV

14h -
(Teatro do SESC)Papo de Cinema com Tabajara Ruas, Larry Wizniewsky, Juan Ferreira e representantes dos curtas concorrentes do Santa Rosa Mostra Cinema 2014

Centro Cívico

 
19h30min: Os Senhores da Guerra, de Tabajara Ruas

21h30min: Homenagem a Tabajara Ruas

21h45min: Cerimônia de premiação do Santa Rosa Mostra Cinema 2014 







Nenhum comentário: