sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Festival de Cinema em Três Passos




Entra em cena a primeira mostra de cinema: o 1º Festival de Cinema de Três Passos acontece de 13 a 15 de novembro no Cine Teatro Globo, uma das mais antigas salas de cinema de rua gaúchas.

O evento é dedicado à exibição de obras audiovisuais de curta-metragem, produzidas no Brasil e nos países membros do Mercosul, com mostra competitiva nas categorias ficção, documentário, animação, experimental e temática ambiental. A programação, com entrada franca, conta ainda com debates e exibições não competitivas de curtas-metragens.

Os organizadores pretendem também destacar a história dos 60 anos do espaço Cine Teatro Globo - um dos raros cinemas de calçada em atividade no Rio Grande do Sul - no contexto dos 70 anos do Município de Três Passos.

O evento tem como objetivo incentivar a produção cinematográfica local, as ações na área ambiental e desenvolvimento sustentável, atrair o turismo e aquecer a economia local e promover a integração entre profissionais da área, estudantes e comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em cinematrespassos.com.br até o dia 15 de setembro de 2014.




Nenhum comentário: