quarta-feira, 27 de agosto de 2014

16º Caxias em Cena


O Caxias em Cena é um festival de artes cênicas, sem caráter competitivo, que desde a sua primeira edição - realizada em 1999, por meio de uma ação de interiorização do Porto Alegre em Cena - vem se consolidando como um dos mais importantes eventos artístico-culturais do sul do país.

Dentre as cinco cidades contempladas com espetáculos que integraram a grade de programação do Porto Alegre em Cena naquele ano, Caxias do Sul foi a única que deu continuidade à realização do Festival, no ano seguinte, como uma iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura.

Motivada pelo desejo de oportunizar à população caxiense o acesso a espetáculos de importantes grupos e artistas de teatro, dança e música, nacionais e internacionais, a Prefeitura de Caxias do Sul vem garantindo a continuidade do Festival que vem trilhando uma trajetória de vitórias e crescimento.

Contou, para isso, com o apoio de inúmeros parceiros que contribuíram para que o nosso Festival fosse realizado anualmente, superando todas as limitações e obstáculos que surgiram e ainda se mantém no caminho.

Além do investimento do poder público e do apoio da iniciativa privada, o Caxias em Cena tem se mantido vivo e vigoroso graças à dedicação e ao empenho de pessoas (gestores, artistas e espectadores) que acreditam na relevante contribuição que o Festival traz para o cenário cultural de nossa cidade, que passou a integrar os roteiros de circulação dos espetáculos, produzidos no Brasil e no exterior, a partir de sua consolidação.

O Festival apresenta, anualmente, espetáculos de grupos e artistas nacionais e internacionais, para os públicos adulto, infantil e juvenil, tendo como principal característica a diversidade de linguagens.

Em sua última edição, que aconteceu de 13 a 26 de setembro do ano passado, o Caxias em Cena promoveu 28 espetáculos, totalizando 41 apresentações e atingindo um público de mais de 7 mil pessoas.


O que vem por aí

O 16º Caxias em Cena acontecerá de 03 a 14 de setembro de 2014 e contará com a realização de 30 espetáculos, num total de 41 apresentações, além de uma oficina de clown.

Confira aqui a programação

Informações:
Unidade de Teatro | Secretaria Municipal da Cultura
Rua Dr. Augusto Pestana, 50 | Bairro São Pelegrino I CEP: 95010-030
(54) 3901.1388 / caxiasemcena@caxias.rs.gov.br


Nenhum comentário: