sexta-feira, 2 de maio de 2014

SICREDI LANÇA PROJETO NA ÁREA CULTURAL

Músicos, artistas visuais e projetos literários serão selecionados e incentivados em apresentações no novo espaço da cidade


Não é de hoje que o Sicredi investe em projetos culturais e sociais, pelo contrário, sempre foi uma prerrogativa do grupo que acredita e divulga o cooperativismo em todas as suas formas. E a Fundação Sicredi já começa o ano com uma importante e inédita iniciativa no segmento cultural: irá selecionar artistas e obras para compor a programação cultural de sua biblioteca, agora em nova sede, na Av. Assis Brasil, 3940. Os projetos serão apresentados sempre nas quartas-feiras, às 13h, e terão entrada franca. Serão saraus e projetos literários, show de música e exposições, mostrando um recorte da cultura produzida no Rio Grande do Sul.

O objetivo da Fundação é prestigiar artistas locais e tornar o espaço mais plural, com opções culturais de qualidade. Além de proporcionar o espaço, o projeto também oferece incentivo financeiro aos artistas.

Na categoria Música, serão selecionadas 12 atrações, sendo uma por mês. As apresentações terão duração de 30 minutos e devem ser projetos pequenos em solos, ou duos acústicos. O rider técnico está disponível no site da LIGA, empresa produtora do projeto. Já a categoria Literatura prevê duas atrações mensais e, por fim, a categoria Artes Visuais contempla uma exposição a cada mês, que permanecerá em cartaz por 25 dias.



Mais informações e inscrições: http://www.liga.art.br/?nid=6538

Nenhum comentário: