quinta-feira, 3 de abril de 2014

Curso de produção de cerveja artesanal

Curso de Produção de cerveja artesanal será atração da 20ª Fenasoja


Edson Luís Lautharte

Desenvolver nos participantes a habilidade de produzir a sua própria cerveja, de forma artesanal, com uso de equipamentos simples e de baixo custo é a proposta central do curso que será oferecido durante a programação da 20ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), que ocorre de 25 de abril a 4 de maio, no Parque Municipal de Exposições, em Santa Rosa.

Segundo o Presidente da Comissão de Relações Internacionais e coordenador do curso Edson Luís Lautharte (foto), a proposta é propiciar à comunidade uma oportunidade de receber um curso de produção da sua própria cerveja. “Este é um motivador, inclusive, de encontros entre amigos e famílias para degustarem as cervejas produzidas em suas casas”, destaca Edson ao lembrar também que o curso “confirma esta parceria que está sendo conduzida com a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, comemorando neste ano os 190 anos da imigração alemã no Brasil”.

O instrutor do curso será o Mestre Cervejeiro, diplomado pela VLB Berlin, Leandro Emmel. A capacitação ocorre no sábado (26/04), no espaço da Casa do Leite, entre às 13h e 17h. A programação contempla noções gerais sobre a história da cerveja; explanação geral sobre os principais insumos que compõem a bebida; apresentação e demonstração do funcionamento dos equipamentos básicos necessários para a fabricação; acompanhamento e dicas do passo–a–passo da produção, bem como ensino das boas práticas cervejeiras.

Os interessados podem inscrever-se e obter informações complementares pelo e-mail cursos@ahkpoa.com.br ou pelo fone (51) 3222-5766.


Nenhum comentário: