sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Três gaúchos selecionados para o Berlinale Talents

Davi de Oliveira Pinheiro (E), Leo Garcia (C) e Thais
Fernandes - Foto: Isidoro B. Guggiana / Divulgação.

Três cineastas gaúchos participam da 12ª edição do Berlinale Talents (ex-Berlinale Talent Campus), programa internacional de residência do Festival Internacional de Cinema de Berlim, destinado ao aprimoramento de jovens talentos do audiovisual, que acontece de 8 a 13 de fevereiro de 2014, na Alemanha. 

O diretor Davi de Oliveira Pinheiro (“Porto dos Mortos”), o roteirista Leo Garcia (“Ed”) e a montadora Thais Fernandes (“Contrato de Amor”) foram selecionados para atividades que incluem oficinas, palestras, workshops, seminários e conferências. 

Esta edição reunirá 300 talentos de 79 países (onze brasileiros), escolhidos entre mais de quatro mil inscritos, que estudarão com especialistas do mundo todo, sob o tema ”Pronto para jogar? Quebrando as regras”.

Davi de Oliveira Pinheiro é diretor, produtor e roteirista do longa-metragem ”Porto dos Mortos” (2011), vencedor de treze prêmios internacionais e selecionado em mais de setenta festivais ao redor do mundo. Igual marca alcançada pela animação ”Ed” (2013) de Gabriel Garcia, coroteirizada e coproduzida por Leo Garcia. Thais Fernandes é diretora e montadora do premiado curta-metragem ”Contrato de Amor” (2012), que rodou o mundo em festivais no ano passado. “O Berlinale Talents é um dos mais importantes eventos de qualificação do cinema de arte mundial e pode ser determinante na carreira de cineastas e filmes durante o ano cinematográfico e esse recorde local abre novos caminhos para todos realizadores gaúchos”, acredita o cineasta Davi de Oliveira Pinheiro.

fonte: SUL21


Nenhum comentário: