sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Mostra de filmes infantis no SESC

Nueva Mirada chega em Santa Rosa

Mostra difunde educação em filmes infanto-juvenis





O "Arte Sesc - Cultura por toda parte" traz a Santa Rosa a Mostra “Nueva Mirada”, mostra itinerante de filmes infanto-juvenis. A exibição dos filmes ocorrerá nas segundas, quartas e sextas-feiras dos meses de janeiro e fevereiro 2014 , sempre às 15 horas, oferecendo a crianças e jovens a oportunidade de assistir a longas e curtas-metragens que estão fora dos circuitos comerciais da tevê e do cinema.

Educação
Para propor um novo olhar sobre a vida, a Mostra Itinerante Internacional de Cinema Nueva Mirada faz uma panorama da infância e juventude de diversos países com a exibição de filmes de animação. São longas e curtas metragens que ensinam companheirismo, solidariedade e responsabilidade.

Considerada pelo governo da Argentina como uma entidade de interesse cultural e educativo nacional, a Nueva Mirada é uma associação civil sem fins lucrativos, especializada em cultura, indústria cultural e comunicação, membro da Aliança Global para a Diversidade Cultural e da Unesco e do Centro Internacional de Cinema para a Infância e a Juventude (Cifej).

O objetivo da Nueva Mirada é contribuir para o desenvolvimento cultural e educativo de crianças, adolescentes e jovens, pela capacitação audiovisual, na formação de valores, promoção de direitos, conhecimento e compreensão da diversidade cultural. A instituição é responsável pela produção e difusão de obras audiovisuais e artísticas infanto-juvenis, e por publicações e obras que apoiem esforços dos profissionais de várias disciplinas que trabalham com crianças, adolescentes e jovens.

Com uma programação organizada por idades, de 4 a 8 anos, de 9 a 12 anos, de 13 a 15 anos e de 16 anos em diante, o Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada é uma oportunidade para a comunidade educativa mostrar as famílias um caminho alternativo para aprender através de filmes.
Entrada Franca


Nenhum comentário: