sábado, 28 de dezembro de 2013

Professora de Horizontina recebe prêmio nacional



A professora horizontinense Alessandra Franzen Klein, recebeu pela segunda vez,  o Prêmio Professores do Brasil. O prêmio foi entregue em Brasília no dia 12 de dezembro.

A professora inovou seu modo de educar para inserir uma aluna surda na escola regular. Iniciou a experiência em 2010, na Escola Municipal Espírito Santo de Horizontina e no ano de 2013, todos os alunos da sala aprenderam a alfabetização bilíngue. 

- “Com isso, diversas atividades de sala de aula foram adaptadas, todas as crianças da sala estão aprendendo libras juntamente com a colega Bruna e se comunicam também com outras pessoas surdas”, destacou a professora Alessandra. 

Para ajudar no aprendizado Alessandra escreveu dois livros, destacando exemplos de inserção social. O projeto vencedor é também tema de sua pesquisa dissertativa. Alessandra destaca que a formação oferecida pela UNIJUÍ, desde o curso de Pedagogia, contribuiu para sua formação docente.

A pesquisa dissertativa de Alessandra tem como tema: “A questão da pedagogia bilíngue numa escola para crianças: o possível e o impossível para os caminhos da inclusão”, sob a orientação da professora Drª Noeli Weschenfelder, professora de Alessandra também no curso de Pedagogia.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, promovido juntamente com as instituições parceiras. O Prêmio foi instituído em 2005, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), e tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

Para saber mais, acesse http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/




Nenhum comentário: