terça-feira, 1 de outubro de 2013

Reciclagem do lixo é tema de espetáculo infantil em Três de Maio

Evento tem o apoio da BRF e Tetra Pak




O Projeto Palco da Reciclagem, evento itinerante que promove a exibição gratuita de uma peça de teatro infantil, chega à cidade de Três de Maio. De 02 a 05 de outubro a ação levará cultura, lazer e educação ambiental por meio de apresentações musicais que tratam da coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental.

O projeto contará com quatro sessões diárias, promovidas pela Tetra Pak, com o apoio local da BRF. Cada sessão será realizada para até 150 pessoas no Ginásio Municipal de Esportes Ceslau Sawitzki, no Bairro São Francisco.

Durante a semana, os alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede pública municipal terão prioridade no agendamento das sessões e no sábado a entrada será livre. Está prevista a participação de 17 escolas, incluindo APAE e EMEF Germano Dockhorn e escolas de zonas mais afastadas do centro.

Durante as sessões as crianças terão a oportunidade de subir ao palco e interagir com o espetáculo, conhecer como funciona uma cooperativa de catadores de material reciclável e ajudar os atores na separação desses materiais.

De acordo com Luciana Lanzoni, diretora-executiva do Instituto BRF, a empresa incentiva o desenvolvimento das cidades onde está presente e quer cada vez mais promover iniciativas positivas que alavanquem o protagonismo de cada um. “A BRF acredita em parcerias intersetoriais para a promoção do desenvolvimento local e está feliz de poder contribuir com essa iniciativa da Tetra Pak, que promove a conscientização sobre um tema tão pertinente para o nosso país como é a gestão adequada dos resíduos.”, afirma Luciana.

Segundo Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, além de promover o entretenimento, o projeto tem como objetivo divulgar os benefícios da reciclagem e da coleta seletiva. “A Tetra Pak acredita que a combinação da cultura com a informação é uma maneira eficaz de comunicar a importância da preservação ambiental, contribuindo para o desenvolvimento sustentável”, afirma.

Serviço – Projeto Palco da Reciclagem em Três de Maio

Local: Ginásio Municipal de Esportes Ceslau Sawitzki, no Bairro São Francisco.

Datas e horários:

02 de outubro – 18h – Sessão para autoridades, imprensa e convidados.


03 e 04 de outubro – 08h - 09h30 - 14h - 15h30.

05 de outubro – 11h – Sessão aberta ao público.


Nenhum comentário: