quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O que a Letícia foi fazer no México?

Letícia Raddatz está no México para participar do congresso.
Começou nesta segunda-feira (28), na cidade de Oaxaca, México, o 1º Congresso Internacional “Os Povos Indígenas da América Latina, séculos XIX-XXI. Avanços, perspectivas e desafios”.

Informações do site sobre o evento ressaltam que o encontro busca fortalecer a cooperação e a troca de experiências entre acadêmicos e profissionais da América Latina, Estados Unidos e Europa que trabalhem com os povos indígenas latino-americanos.

O evento ocorre no Instituto Cultural de Oaxaca até a próxima quinta-feira (31).



Tuparendi

Letícia Raddatz, nascida em Tuparendi e funcionária do Banrisul, integrante da direção do Sindicato dos Bancários de Santa Rosa e região, deslocou-se até a cidade mexicana para participar do evento. Segundo ela, “aproveitei o período das minhas férias e resolvi participar do evento para vivenciar mais de perto as diversas culturas indígenas da América Latina. Meu objetivo é ampliar horizontes e conhecimentos através da participação em palestras e práticas que o evento proporcionará aos participantes”, declarou. Em conversa com o editor da Revista Afinal, Letícia confirmou que viajou por conta própria e que não representa nenhuma instituição. Ela deverá retornar para Santa Rosa dia 5 de novembro.

>> Para saber mais sobre o Congresso, acesse www.congresopueblosindigenas.org




Nenhum comentário: