segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SETREM DIZ SIM À VIDA

Instituição lança campanha antitabagismo

Iniciativa teve início na noite de quinta-feira e contou com show do grupo Pagode M@nero
 
Professor Mário Studt acompanhado pelo
vice-diretor de Ensino Superior Sandro Ergang
e a médica Luciana Pereira no lançamento
da campanha.
A Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM) lançou, na noite de quinta-feira, 29, uma campanha antitabagismo, ação integrante do projeto “SETREM DIZ SIM À VIDA”. Organizada pelo Programa de Atenção ao Estudante do Ensino Superior (PAEES) e com apoio do Diretório Acadêmico Central da Faculdade (DACAF), da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), dos cursos de Enfermagem e Psicologia, da Secretaria Municipal de Saúde de Três de Maio e do Ministério da Saúde, a iniciativa tem como slogan “Fumar: faz mal pra você, faz mal pro planeta”. A abertura ocorreu na Unidade Três de Maio e em seguida no Campus da Instituição, com direito a show do grupo Pagode M@nero.

Segundo o professor Mario Studt, a campanha busca conscientizar os acadêmicos quanto aos riscos do uso de cigarro, transformando cada estudante em um multiplicador nesta luta contra o tabaco. “Estamos convocando estudantes, professores e demais colaboradores para que nos engajemos nesta campanha e que ela tenha êxito. Todos que simpatizam com a causa podem vir a se tornar nossos parceiros nesta luta tão importante. Algumas peças estão sendo trabalhadas dentro da Instituição, partindo desde a distribuição de marca páginas temáticos, a colocação de adesivos nas portas das salas de aula e a afixação de placas em locais estratégicos, ajudando na conscientização para que tenhamos um ambiente mais saudável para todos”, explica.

Há também uma ação voltada a todos que desejam abandonar o cigarro, iniciativa que tem o apoio da médica Luciana Camargo Pereira. “Estaremos apoiando aqueles alunos que desejam parar de fumar, através de um atendimento de grupo. Os estudantes podem se inscrever em uma lista que está disponível no PAEES ou junto ao Serviço Clínica-Escola de Psicologia (SERCEPS), para que em momento hábil sejam chamados para ser desenvolvido um trabalho com pessoas especializadas e com experiência no assunto”, conclui Studt.


Nenhum comentário: