terça-feira, 6 de agosto de 2013

Interculturalidade no Noroeste do RS

Como preparação para o XI SAPS, alunos assistiram a uma palestra ministrada pelo professor Guilherme Cesar Schmidt


O XI Salão de Pesquisa SETREM (SAPS) será realizado de 08 a 10 de outubro no campus da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM), com o objetivo de incentivar estudantes, professores e pesquisadores da Instituição e de outras instituições de ensino a produzirem e compartilharem conhecimento científico. Como forma de incentivo à participação no evento, acadêmicos dos cursos de Engenharia de Produção, Agronomia e Design de Moda estiveram reunidos na noite desta segunda-feira, 5, para uma palestra com o professor, historiador e arqueólogo, Guilherme Cesar Schmidt.

Trazendo o tema “Interculturalidade no Noroeste do Rio Grande do Sul: nossa identidade através da história, cultura e economia regional”, Schmidt traçou brevemente o caminho histórico da matriz cultural brasileira, gaúcha e regional. O professor explicou também o processo de formação intercultural através da interação entre hábitos, realidades e costumes de diferentes povos, e de que forma as influências legadas dos antepassados interferem na cultura regional.

Schmidt concluiu a palestra ressaltando a importância da pesquisa e oferecendo exemplos de sua aplicabilidade em diversas áreas. As inscrições para o XI SAPS estão abertas até o dia 29 de agosto. Mais informações pelo fone (55) 3535-4600 ou no site www.setrem.com.br/saps


Nenhum comentário: