domingo, 4 de agosto de 2013

Daniel Drexler em Mar Abierto


“Mar Abierto” é o quinto disco de inéditas da carreira do ‘cantautor’ uruguaio Daniel Drexler. Depois de superar o “Vacío” (2006) e cantar o azar e incertezas do mundo em “Micromundo” (2010) Drexler navega nas águas de “Mar Abierto”, onde o templadismo e o intercâmbio entre os países são o norte estético e musical de sua obra. 

 Com produção de Dany López, o disco foi gravado entre dezembro de 2011 e agosto de 2012, nas cidades de Buenos Aires, Montevidéu e Porto Alegre. Drexler navega entre a milonga, candombe, conversa com a estética do frio e diverte-se nas ondas do pop.

A motivação de Daniel Drexler em gravar MAR ABIERTO foi a liberdade de poder ir a qualquer direção, de registrar a intensa produção e intercâmbio musical entre os países do sul da América Latina. Gravado em três países, todas as canções do disco são de autoria de Drexler em parceria com músicos, poetas e arranjadores do Uruguai, Brasil e Argentina.

Mar Abierto foi lançado na Argentina em dezembro de 2012 e na Espanha e Uruguai nos meses de abril e maio e será o primeiro CD de Daniel Drexler a ser lançado nos Estados Unidos e Canadá. Está indicado ao Prêmio Gardel de Música, principal premiação entre os países de língua hispânica na América Latina, na categoria de “Melhor Disco do Ano de Cantautor”.

“Em Mar Abierto, não há trilhos nem estradas, em Mar Abierto o movimento em qualquer direção é possível. Em Mar Abierto não há muros, nem cercas de alambrados, nem fronteiras, nem guetos... Mar Abierto é um disco que tenta refletir sobre o estado de ânimo em que me encontro neste momento. A partir deste ponto, todas as portas estão abertas e todas as direções são possíveis. A responsabilidade é só minha. Mar Abierto é assumir a essência do risco da modernidade líquida, e desfrutar dela. É estar na minha região e no mundo com uma atitude mais aberta possível, buscando criar pontes empáticas com o todo que me rodeia. ‘Mar Abierto’ é, sobretudo confiar, ter fé em que o ser humano é maravilhosamente complexo e essencialmente bom”. [Daniel Drexler]


Crowdfunding 
De mãos dados com o público brasileiro, Drexler participa de crowdfunding para realizar a edição brasileira de “Mar Abierto”, quinto disco de inéditas da carreira do ‘cantautor’ uruguaio Daniel Drexler.

Acesse aqui e participe do crowdfunding:

Para Drexler, ao aderir ao crowdfunding, o mais importante é a união e determinação que se estabelece em torno de uma ideia. É a oportunidade do artista se relacionar diretamente com o público, o fortalecimento da internet, das relações humanas, da liberdade de escolha.


Nenhum comentário: