terça-feira, 23 de julho de 2013

Semente é o novo filme de Anderson Farias

O cineasta e jornalista Anderson Farias concluiu seu mais recente trabalho: SEMENTE. O lançamento do filme será no dia 14 de agosto, no Teatro do Sesc de Santa Rosa, às 19h. 

Além da exibição gratuita do filme para a comunidade, o evento conta com a participação de profissionais de saúde, pacientes do CAPS Novo Rumo e convidados especiais, como o músico Cláudio Joner, responsável pela trilha do filme.

O curta documentário produzido pela Lanterna Mágica Filmes com parceria com o CAPS Novo Rumo e incentivo do Fundo Municipal de Cultura/2012, trata sobre a doença mental e o sofrimento causado nas pessoas e familiares que se deparam com este problema. 

O documentário com 23 minutos de duração aborda o trabalho do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Santa Rosa e a atuação dos profissionais de saúde na busca pela melhora da qualidade de vida destas pessoas. Para falar sobre o drama da loucura, o filme utiliza dezenas de entrevistas de pacientes, familiares e profissionais de saúde, além da participação do ator pernambucano Paulo Moura.


Nenhum comentário: