quinta-feira, 13 de junho de 2013

[Santo Ângelo] Concurso de Contos 'Aparício Silva Rilo'

Santo Ângelo sedia concurso de contos "Aparício Silva Rilo"


Uma promoção da Prefeitura de Santo Ângelo, juntamente com a Academia Santo-angelense de Letras - no ano de seus 20 anos de fundação, está em andamento o 1º Concurso de Contos Aparício Silva Rilo. As inscrições estarão abertas de 15 de junho a 30 de agosto de 2013, e podem participar autores do Rio Grande do Sul (para menores de 16 anos é necessário enviar junto com o material a autorização dos pais ou responsáveis).

Cada autor poderá inscrever três textos, porém, premiado com apenas dois contos. Serão aceitos textos publicados em produções independentes, coletâneas ou edições cooperativadas. Além de textos publicados em sites e blog literário, desde que não ultrapassem cinco páginas.

De acordo com o secretário de Cultura, Mário Simon, serão selecionados tanto o conto tradicional como os contos de enigma, contos do realismo fantástico, do realismo mágico, minicontos e microcontos ou outros que se inserem nas categorias dos tipos de contos.
A presidente da Asle, Dinalva Agissé Alves de Souza, destacou que caberá a Academia o julgamento do material inscrito. E, por este motivo, os acadêmicos da Asle não podem participar como concorrentes.

Os vencedores serão conhecidos de 03 a 06 de outubro de 2013, durante a Feira do livro, em Santo Ângelo. 

Mais informações e inscrições na página da Academia Santo-angelense de Letras, no facebook; na Secretaria de Cultura, em Santo Ângelo, e pelo email feiradolivrosan@bol.com.br.




Nenhum comentário: