quinta-feira, 6 de junho de 2013

Artes cênicas em destaque neste final de semana



Nesta sexta-feira, dia 7, apresenta-se o grupo cruzaltense Máschara, que encenará três peças no palco do Centro Cívico. Às 9h o personagem “Ed Mort” aprontará das suas, a peça é indicada para o público juvenil. Às 14h30 é a vez do poeta Mario Quintana inspirar “Lili Inventa o Mundo”, direcionada para o público é infantil. À noite, a partir das 20h, “Esconderijos do Tempo” volta a refletir a poesia de Quintana, desta vez focando numa plateia adulta.

E tem também os teatreiros nordestinos. Às 16h, desta vez tendo como palco a Praça da Bandeira, o sergipano Mamulengo de Cheiroso esparramará todo o colorido típico do Nordeste ao contar “As Aventuras de uma Viúva Alucinada”. Prometem muita música, dança e sátiras do cotidiano num espetáculo para todos os públicos. A vinda do Mamulengo de Cheiroso à Santa Rosa é proporcionada pelo projeto Palco Giratório, do Sesc.

No sábado o folguedo continua. Um pouco mais sério, é verdade, pois nossos vizinhos santo-angelenses d'A Turma do Dionísio mergulham em nosso passado para emergir com trabalhos bem vivos, que podem ajudar a iluminar nosso presente. Às 9h, três lendas indígenas condensam-se no espetáculo “Cobra Grande”, o público-alvo é o juvenil. E às 20h, o grupo traz ao palco sua leitura do romance do três-maiense Charles Kiefer, “Quem Faz Gemer a Terra”. A narrativa enfoca a história de Mateus, um filho de colonos tentando “dar certo” na vida, indicada ao público adulto. O palco destas peças novamente é o Centro Cívico.

O Cena Viva tem ainda outras atividades para estes próximos dias. Na sexta-feira, a partir das 23h, haverá uma confraternização no Rockets Café Bar. E na tarde de sábado ocorrerá uma oficina de teatro, sob a responsabilidade do ator Jerson Fontana, d'A Turma do Dionísio, no Centro Cívico, às 14h, e uma atividade de yoga, na Apada, também às 14h, ministrada por Narda Lunardi.

Toda a programação do Cena Viva tem entrada franca. O evento é uma co-realização da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Sesc-RS, com o apoio do Ieacen, Beno's Hotel, Rockets Café Bar, Viação Ouro e Prata e Espaço Nataraja.


Nenhum comentário: