terça-feira, 14 de maio de 2013

Primeira Pauta com inscrições abertas


Zero Hora recebe inscrições para a 
quinta edição do Primeira Pauta

Concurso seleciona estudante de Jornalismo para acompanhar uma reportagem multimídia



Estão abertas as inscrições para a quinta edição do concurso cultural Primeira Pauta, de Zero Hora. Este ano, para concorrer à vaga que garante a participação em uma cobertura multimídia de ZH, os candidatos matriculados em faculdades de Jornalismo do Rio Grande do Sul passarão por três etapas. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio pelo Blog do Editor.

A primeira fase classificatória exige dos alunos um texto com o tema "A acessibilidade na minha cidade". O conteúdo deve ter até 1.500 caracteres e contar com o uso de fontes oficiais e de especialistas na área, podendo ainda apresentar bons e maus exemplos que ilustrem o assunto. Os autores dos 10 melhores trabalhos passam para a próxima fase, que será dividida em duas etapas, com a entrega de trabalhos em vídeo e uma entrevista multimídia (texto e vídeo). Os estudantes podem acompanhar o concurso na página do Primeira Pauta no Facebook (facebook.com/primeirapauta). O vencedor será conhecido no dia 14 de julho, com divulgação na edição impressa e site de ZH.

Criado por Zero Hora em 2009, o Primeira Pauta já premiou Mariana Müller, ex-aluna da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alvaro Andrade, da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Fabiane Paza, formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Camila Faraco, aluna da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Confira aqui o regulamento do concurso.




Nenhum comentário: