terça-feira, 9 de abril de 2013

[S.Luiz Gonzaga] Situação e demarcação de terras dos índios guaranis em debate

Audiência Pública debaterá demarcação 
de terras dos Guaranis

A Caravana da Cidadania, atividade que integra a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia gaúcha, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), estará no município de São Luiz Gonzaga na próxima sexta-feira (12), às 16h30, na Câmara de Vereadores, em sua segunda edição.

No local, será debatido com a população e agentes que trabalham o tema no município. Dentre os pontos a serem discutidos está a articulação da Rede Municipal de Direitos Humanos, verificar o que já existe e propor políticas públicas.


Audiência pública

Na sequência, a CCDH promoverá a audiência pública “Situação e Demarcação de Terras dos Índios Guaranis na Região Noroeste”. O debate ocorrerá no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada (URI), às 19h30, e contará com as presenças do deputado Jeferson Fernandes, da secretária-executiva da Comissão Nacional de Política Indigenista, Teresinha Gasparin Maglia, representantes nacionais e internacionais dos Guaranis, prefeitura municipal, vereadores, estudantes, entre outros.


Nenhum comentário: