segunda-feira, 1 de abril de 2013

Oficinas de canto, percussão e dança no MEME Santo de Casa

O MEME Santo de Casa comemora seu aniversário oferecendo uma programação variada de oficinas

Aulas inaugurais abertas e muita diversidade estão na agenda de abril


Saindo do Chuveiro é o nome da oficina que a cantora e compositora Adriana Deffenti inicia este mês no MEME Santo de Casa. De longa duração, o curso tem por objetivo instrumentalizar cantores profissionais ou amadores, ou ainda pessoas que simplesmente queiram melhorar seu desempenho e aprender algumas técnicas de canto. As atividades se iniciam no dia 13 de abril, quando haverá uma aula aberta, com entrada franca. Também na área de música, Lucas Kinoshita segue seu trabalho com o MEME, no Curso extensivo de Percussão, já tradicional no espaço. Esta edição, realizada nas terças de abril, será um curso descontraído que serve tanto para professores de música como para professores em geral, dançarinos, atores ou a quem simplesmente se interesse pelo assunto.

No segmento da dança, o destaque são as danças circulares, na oficina intitulada Dança Cigana e o Mito da Serpente, ministrada por Cristina Bonetti. Datadas da origem do homem, as danças circulares – ou danças sagradas – são transformadoras e conectam as pessoas com a natureza e com a arte. As aulas serão realizadas dias 05, 06 e 07 de abril.

Com três anos de atuação na cidade, o MEME vem investindo muito na arte e na qualidade de vida. Seus cursos, oficinas e vivências tem a proposta de “transformar através da arte”. Para isso, ampliou seu espaço e criou um centro no andar superior da casa onde serão ministradas aulas de Pilates, em atendimentos individuais ou em grupo. E as oficinas e cursos que se iniciaram em março, seguem com inscrições abertas. Há aulas de dança contemporânea, alongamento, artes circenses, salsa, balé para adultos e expressão corporal.


Serviço:

Oficinas do MEME Santo de Casa

Inscrições pelo telefone (51) 3019.2595 ou pelo e-mail centromeme@centromeme.com.br

MEME – Santo de Casa Estação Cultural
Rua Lopo Gonçalves, 176 – Cidade Baixa - Porto Alegre - RS
Fone: 51 3019-2595

Mais informações no site do espaço: www.centromeme.com.br



Nenhum comentário: