segunda-feira, 18 de março de 2013

RBS TV exibe Curtas Institucionais nos intervalos da programação

A Porto Alegre de Quintana
Trinta e seis programas que irão valorizar a cultura gaúcha serão exibidos pela emissora até o final de 2013


A partir deste mês de março até o final do ano, a RBS TV exibirá, nos intervalos de sua programação, 36 Curtas Institucionais com um minuto de duração cada. A temática das produções é a valorização da cultura regional por meio da abordagem de assuntos como lendas gaúchas, escritores, artistas plásticos, culinária, personalidades históricas, imigrantes, cantores, entre outros tópicos voltados ao âmbito regional. Os programas buscarão sempre ressaltar a criatividade, o imaginário e as realizações de quem vive no Rio Grande do Sul. Todos os programas se desenvolvem a partir da frase “faz parte de você”, indicando a relação dos gaúchos com o assunto escolhido em cada um dos curtas.

Curtas Institucionais começa com três programas em homenagem ao aniversário de fundação de Porto Alegre. Os temas são: A Porto Alegre de Quintana; Os 241 Anos, com um trecho de poema de Luiz Coronel; e A Relação da Capital com o Arquipélago dos Açores, de onde vieram os 60 casais que fundaram a cidade.

A realização é do Núcleo de Especiais da RBS TV, o mesmo que produz os documentários e programas de ficção do Curtas Gaúchos.


Nenhum comentário: