quinta-feira, 21 de março de 2013

Noite Fora do Eixo no Paraphernália

Bandas independentes do cenário nacional e internacional estarão em destaque nas edições do evento.


A Casa Fora do Eixo Sul lança hoje a primeira edição da Noite Fora do Eixo em 2013, no dia 04 de abril no Paraphernália a partir das 22 horas. Com vista a intensificar a circulação e a divulgação de artistas de diferentes estilos do estado, país e da América Latina, o evento acontecerá quinzenalmente. Para começar em grande estilo apresenta a banda porto-alegrense Mari Martinez and Soulmates e a banda de Esteio, Saturno de José. A noite conta ainda com a discotecagem de Slap Mesmo, marcando ainda mais a diversidade característica da noite.

Apresentando o lado rítmico do soul, com direito a uma sessão de metais, que faz mexer os quadris e um verdadeiro convite à dança, Mari Martinez, foge dos clichês do sexo frágil, a fiel esposa, o objeto de desejo descartável. Junto de sua banda The Soulmates e a soul music, inspiração para mostrar sua visão sobre os desencontrados relacionamentos contemporâneos neste início de século XXI ela é uma das grandes atrações da noite.

Encontrar novas possibilidades na música, misturar as influências e sentir o frio na barriga. Esta é a proposta da banda Saturno de José. Instrumentos incomuns, arranjos coloridos, marchinhas e sambas criados rapidamente com forte tom poético, é que pretende a banda vem ganhando espaço no cenário independente gaúcho e que foi destaque nos Grito Rock em se apresentou.

Entre o som de uma banda e outra, com pedradas Funk, Reggae/Dub, Rock e outras curiosidades o Slap Mesmo, é o Dj convidado para a primeira noite Fora do Eixo de 2013


Fora do que?

O Fora do Eixo é uma rede cultural presente em mais de 300 cidades brasileiras e atua na produção cultural, difusão de tecnologias sociais e midiativismo digital. São diversos coletivos que atuam na democratização do acesso a cultura através de ações que combinam o “faça-você-mesmo” a uma lógica de trabalho colaborativo e ligado em rede. A Noite Fora do Eixo é um projeto da frente da Música, realizado em todo o país com a característica de fomento à criação e difusão da música autoral.


Serviço
O que: Noite Fora do Eixo

Data: 04/04/2013 (quinta-feira)

Local: Paraphernalia (Rua João Alfredo nº 425, Cidade Baixa - Porto Alegre / RS)

Horário: 22 horas

Entrada: R$10,00


Para mais informações: (51) 3225 3075


Nenhum comentário: