sábado, 2 de março de 2013

Festival de cinema de Direitos Humanos recebe inscrições até 4 de março


Cineastas interessados/as em participar do 9º Festival Internacional de Cinema dos Direitos Humanos "O sétimo olho é teu”, que se realizará em Sucre, na Bolívia, de 22 a 28 de julho deste ano, têm até a próxima segunda-feira (4) para enviar suas inscrições. O tema central deste ano é "Trabalho, dignidade, vida”.

Podem participar cineastas nacionais ou estrangeiros com obras filmadas para cinema ou televisão a partir de 2011, nas categorias curtas, médias e longas metragens, ficção, documentário e animação. As produções devem estar em espanhol ou com legendas neste idioma.

Uma cópia em DVD, no sistema NTSC ou PAL, deve ser enviada junto com a ficha técnica e outros dados que considerem de interesse para o Centro de Gestão Cultural Pukañawi – "9º Festival de Cinema e Direitos Humanos da Bolívia”, na Rua Capitán Manchego, nº 197 – Sucre, Bolívia. Para analisar os trabalhos haverá uma equipe integrada por personalidades do cinema e especialistas em direitos humanos.

O objetivo do Festival é dar visibilidade à temática dos direitos humanos através de obras cinematográficas e promover o diálogo intercultural, além de premiar as melhores produções apresentadas.

Os filmes serão exibidos simultaneamente em cinemas e salas de vídeo situadas na cidade de Sucre, como sede principal, e também em mostras itinerantes em cidades, municípios e comunidades das culturas guarani, moxos, aymara, quechua e afrodescendentes da Bolívia. Além das exibições de filmes, a programação contempla outras atividades paralelas como debates.

O Festival Internacional de Cinema dos Direitos Humanos "O sétimo olho é teu” é realizado pelo Centro de Gestão Cultural "Pukañawi", expressão quechua que significa "olho vermelho” e tem o apoio da Anistia Internacional, Ministério de Culturas, Ministério de Educação, Governo Autônomo de Chuquisaca, Universidade Maior de San Francisco Xavier de Chuquisaca, Governo Autônomo Municipal de Sucre e Fundacação ACLO. O evento integra as atividades da Rede de Festivais de Cine de Direitos Humanos que acontecem anualmente em diversos países desde 2003, para dar visibilidade através da arte ao tema dos direitos humanos.

Para mais informações, acesse: www.festivalcinebolivia.org

E-mail festivalcinebolivia@yahoo.espukanawi@gmail.com


fonte> Adital


Nenhum comentário: