quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pedro Munhoz e Teatro Mágico criam o primeiro contrato de música livre no Brasil

Está em execução o primeiro contrato que reconhece a música livre no mercado fonográfico brasileiro. Pela primeira vez um música trilha sonora de novela da emissora mais poderosa do país terá a característica de livre distribuição e gestão de obra feita pelo autor.

A partir desta experiência, sem dúvida a música brasileira vira uma página. Isto ocorre com o contrato que o trovador do Movimento sem Terra (MST) e a trupe O Teatro Mágico acabam de assinar com a Rede Globo e a gravadora Som Livre.

A música Canção da Terra (Escute o hino do MST) de autoria do Pedro Munhoz, que foi gravada pelo trupe O Teatro Mágico, em 2011, no disco Sociedade do Espetáculo, torna-se trilha musical da nova novela das 18h, Flor do Caribe. Tal feito é resultado do contrato assinado entre o maior monopólio da comunicação brasileira, a Rede Globo, a gravadora Som Livre e estes artistas, ativistas declarados por um mundo mais justo, que defendem uma nova relação entre músicos, autores, produtores e principalmente com o público.


Beba na fonte. Acesse aqui.


fonte: Trezentos (dica do Cristiano Lopes do blog Palavras Rebeldes)


Nenhum comentário: