segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Improvizo vence e é tricampeã do Carnaval de Rua de Santo Ângelo


A escola de samba Acadêmicos do Improvizo é a tricampeã do carnaval de rua 2013 de Santo Ângelo realizado na noite de sábado (23) e madrugada de domingo (24).

A agremiação foi a última escola a entrar na passarela da Marechal Floriano, às 4h30min do domingo (24).

A escola fez alusões à cidade asteca de Tenochtilian e a redução jesuítico-guarani de Santo Ângelo, mostrando suas coincidências históricas, simbólicas e imagéticas que acabaram virando samba.

Dos 10 quesitos avaliados, a Improvizo somou 99.5 pontos, obtendo apenas uma nota 9.5 em evolução.

Seis escolas de Samba participaram do carnaval de rua que começou às 22 horas de sábado e só terminou as 5h30min do domingo.

A primeira a desfilar foi a Imperadores do Samba que apresentou o tema "De lá ou de cá: de que lado você está?".

A Império da Zona Norte mostrou o enredo "Lendas e Mitos do Pará".

A escola Unidos da Zona Sul, que no ano passado não participou do carnaval e que ostenta sete títulos, mostrou o tema "Eu quis, eu consegui. A alegria e o lazer vencem o estresse".

A Grande Pippi levou para a passarela o Nordeste, com o enredo "Sou arretado, cabra da peste... emoção e encanto num cordel do Nordeste".

Após uma hora de atraso por problemas elétricos na passarela, a escola Mocidade Independente da São Carlos apresentou o tema "Fogo: divindade de luz, alma e espírito".
A última escola a desfilar foi a Acadêmicos do Improvizo, que com 400 componentes fez uma relação entre o México e as Missões Gaúchas – Coincidência e perfeição, que pinta os Sete Povos e mexe com o coração.

A Associação de Avaliadores de Carnaval do Rio Grande do Sul, de Porto Alegre, foi a responsável de julgar a apresentação das escolas em 10 quesitos.

A apuração aconteceu na tarde deste domingo (24) no quartel do 7º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar.

Após a divulgação oficial do resultado, um grande número de foliões da Improvizo aguardavam do lado de fora do quartel da BM.

Eles promoveram uma carreata pelas principais ruas da cidade, comemorando o título na sede da escola.

Mostrando o tema "México e Missões – coincidência e perfeição, que pinta os 7 povos e mexe com o coração" conseguiu empolgar o público de 28 mil pessoas que assistiram ao desfile, conforme estimativa da Brigada Militar.


fonte: Jornal das Missões


Nenhum comentário: