segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Trilha da lua cheia

Trilha da Lua Cheia de janeiro 
fará ritual na cascata do Comandaí no dia 26

O Caminho das Missões já divulgou as datas para a temporada 2013 da Trilha da Lua Cheia: 26 de janeiro, 23 de fevereiro, 23 de março e 27 de abril.

Com um trajeto que agrega beleza natural, atrativos turísticos, misticismo e ecoturismo, a caminhada é repleta de surpresas.
Entre janeiro e abril, a trilha percorre diferentes locais da região, com trajeto que varia entre 9 e 13 quilômetros, contando com o serviço de guia e um carro de apoio.
Na abertura das Trilhas da Lua Cheia deste ano, o trajeto de 9 km será feito até o Rincão do Sossego e a cascata do Comandaí.

Segundo explica Romaldo Melher, da direção do Caminho das Missões, os participantes reúnem-se às 20h30min na frente da Catedral para o ritual de entrega do cajado e dos amuletos.
O deslocamento até a Capela do Sossego é feito com transporte e na chegada o grupo é brindado com degustação de licores fabricados no local.
A partir daí, começa a caminhada de 9 km até a cascata do Comandaí, que se constitui em cenário decorado com tochas de fogo para o ritual da lua cheia. A chegada ao local acontece por volta das 23h30min.
O chá de pitanga degustado ao fim do ritual resgata uma lenda guarani acerca da índia que morreu junto a uma pitangueira.

Após ouvirem a história e encerrarem o ritual, os participantes se deslocam no transporte oferecido até o local do café da madrugada, onde o clima é de confraternização e geralmente conta com interpretações musicais. Na sequência, os caminheiros retornam em transporte até a Catedral.

O custo para participar da Trilha é R$ 59,00 por pessoa incluindo transporte, amuletos, ritual, café da madrugada e serviço de guia.

A trilha só acontece se houver condições climáticas e um número mínimo de participantes. Para mais informações, você liga 3312-9632, comparece na sede à rua Antunes Ribas, 984 ou faz contato pelo e-mail caminho@caminhodasmissoes.com.br.

fonte: A Tribuna

Nenhum comentário: