quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Coração Tropical

Coração Tropical 
no verão de Porto Alegre


Caetano Veloso, Lula Queiroga, Pedro Luís, Tom Zé, Vitor Ramil e composições de Orestes Dornelles estão no roteiro do show, que acontece dia 21 de janeiro no MEME



O Clube da MPB apresenta o show Coração Tropical, de Orestes Dornelles e Maíra Baumgarten, dia 21 de janeiro, no MEME Santo de Casa. Com novas músicas, novos arranjos e histórias, Coração Tropical apresenta uma primorosa seleção de canções. Na intensidade da Noite Severina de Lula Queiroga e Pedro Luis, do Corsário de Bosco; na delicadeza da Manhã Azul de Duani e Nuno Ramos; na paisagem marinha deArgonautas e nas contradições do Quereres de Caetano, na magia das histórias ancestrais de Sinhá, de Chico e Bosco e Mandingo, de Roque Ferreira e Pedro Luis, os artistas passeiam por um vasto Brasil, repleto de cores e sabores. Coração Tropical é um baião que soa como Beethoven na canção de Luiz Tatit, que homenageia o menino Mario Quintana, em Metamorfose e fala da procura de amores nas composições de Orestes Dornelles.

São pequenos bocados desse imenso mosaico cultural que é o nosso país, recortes de brasilidade nos sentires tão diferentes e, mesmo tempo, tão comuns nas paisagens das canções que o percorrem, no sentimento à flor da pele, nas histórias de dores e amores. O show tem muitos diálogos, interpretados por Maíra Baumgarten, Orestes Dornelles, Darllan Teixeira e Josué de Oliveira em duetos e jogos de vozes e ritmos. No palco Maíra Baumgarten (voz) e Orestes Dornelles (voz e violão) estão acompanhados por Darllan Teixeira (percussão).


Programa:

Noite Severina – Lula Queiroga e Pedro Luis

Corsário – João Bosco

Argonautas – Caetano Veloso

Manhã Azul – Duani, Nuno Ramos

Sem Fantasia – Chico Buarque

Não é Céu – Vitor Ramil

O Quereres – Caetano Veloso

De: Terra; para: Humanidade – Tom Zé

Sinhá – Chico Buarque e João Bosco

Mandingo – Roque Ferreira e Pedro Luis

Baião de quatro toques – Luiz Tatit

Da Noite – Orestes Dornelles

Achou – Dante Ozetti/Luis Tatit

Nó de Pinho – Orestes Dornelles

Metamorfose - Orestes Dornelles



Serviço

Dia 21 de janeiro, às 21h

MEME Santo de Casa – Estação Cultural

Rua Lopo Gonçalves, 176 – Cidade Baixa, Porto Alegre.

Ingresso: R$15,00 e R$ 12,00 estudantes e acima de 60 anos



Fone para reservas: (51) 3019.2595

Mais informações: www.centromeme.com.br



Nenhum comentário: