terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Adriana Deffenti no Meme Santo de Casa

Show “Em mãos” no Meme Santo de Casa Estação Cultural 

A cantora Adriana Deffenti faz dois shows dias 30 e 31 de janeiro

O mês de janeiro do Meme Santo de Casa Estação Cultural termina com a participação da cantora Adriana Deffenti, uma das mais belas vozes da cena cultural da cidade. A gaúcha apresenta seu charme e sua MPB nos dias 30 e 31 de janeiro no casarão da Cidade Baixa, acompanhada pelo pianista Luiz Mauro Filho. A música de Adriana Deffenti é resultado da mistura de elementos do pop, rock, blues, música clássica (a camerística, de preferência), folclore argentino, jazz, samba-choro, flamenco e muitas outras influências. Nem por isso deixa de ser MPB, muito pelo contrário, já que este é um gênero livre, onde as influências regionais de cada artista são sempre bem vindas e enriquecedoras.

Seu último CD intitulado “Em Mãos” representa claramente a nova fase da artista, é como a entrega da canção escrita em mãos comparada à carta que se entrega pessoalmente, sem o distanciamento inicial da interpretação da obra alheia. Adriana afirma que atualmente busca simplicidade no seu trabalho, sente madura para isso depois dos seus dois discos lançados, e das suas participações em uma ópera e em um longa-metragem.

Presentes no palco a cantora e o pianista, a comunicação com o público é forte e espontânea contribuindo para o andamento do espetáculo. O repertório dos shows do último final de semana desse mês no Meme está focado no texto verbal e musical e na composição que une o romântico, o samba cheio de ironia e a balada. No repertório estão Per tropo Fede (anônimo séc. XIV), Jòga (Björk), Outono (Ramiro Macedo), Mesmo que Mude (Carlos Carneiro/Rodrigo Pilla), Refrão de Bolero (Humberto Gessinger), Quand Je marche (Camille Dalmais), Bewitched, bothered and bewilder (Rodgers and Hart), Mais uma (Adriana Deffenti), É quase estranho (Toneco da Costa),Malabarismo Íntimo (Adriana Deffenti), 12 segundos de oscuridad (Jorge Drexler/Vitor Ramil), Minha Verdade (Ivone Lara/Délcio Carvalho) e Controversa (Adriana Deffenti).



Adriana Deffenti – Em mãos

Dias 30 e 31 de janeiro, 22h

Ingressos: R$ 20,00


Mais informações no site do espaço: www.centromeme.com.br


MEME – Santo de Casa Estação Cultural
Rua Lopo Gonçalves, 176 – Cidade Baixa
Fone: 51 3019-2595


Nenhum comentário: