terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Os bons resultados do Instituto Federal Farroupilha para a regiao

No dia 14 de dezembro de 2012, o Instituto Federal Farroupilha Câmpus Santa Rosa, realizou ato de certificação do Ensino Fundamental por meio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos, na Formação Inicial e Continuada - PROEJA FIC, nas seguintes qualificações: alimentação escolar; carpinteiro; pedreiro azulejista e operador de computador. Foram 32 alunos certificados. O curso foi desenvolvido e realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Rosa.

No ato estiveram presentes: Prof. Sidinei Cruz Sobrinho – Pró Reitor de Ensino Substituto e Diretor de Ensino - Reitoria, na oportunidade representando a Magnífica Reitora Carla Comerlato Jardim; Prof. Marcelo Eder Lamb – Diretor Geral do Campus Santa Rosa; Senhor Orlando Desconsi – Prefeito Municipal de Santa Rosa; Senhora Rosane Fritz de Almeira – Representando a Secretária Municipal de Educação e Juventude; Professora Analice Marchezan - Diretora de Ensino do Campus Santa Rosa; Professora Ângela Denise Riske Muller – Coordenadora do PROEJA do Município de Santa Rosa; Professora Carla Cristiane Costa - Coordenadora do PROEJA do Instituto Federal Farroupilha Campus Santa Rosa além de vários professores, servidores e estudantes e também os familiares e amigos dos formandos.



De acordo com o professor Sidinei Cruz Sobrinho, em menos quatro anos de existência do Campus Santa Rosa, já foram investidos mais de 15 milhões de reais e garantido o investimento de mais dois milhões de reais ao ano, para criar condições e proporcionar acesso qualificado à Educação Profissional Pública e Gratuita. “Só podemos falar em humanidade quando garantimos a responsabilidade. Essa garantia, no entanto, só é possível se garantirmos ainda o direito fundamental à educação, direito esse que é dever e responsabilidade de todos: do governo, da sociedade e da família.”



Na próxima sexta-feira dia 21 de dezembro 2012, será realizada a formatura das primeiras turmas dos cursos: Técnico em Edificações – Integrado; Técnico em Móveis – Integrado e Técnico em Vendas - Integrado na Modalidade PROEJA. O Ato será realizado as 19h30 no Ginásio de Esportes do Campus Santa Rosa. A Direção Geral do Campus convida toda comunidade externa e interna para participar desse importante momento para os alunos formandos e para a história de Santa Rosa e região.

Nenhum comentário: