quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

E Tudo Verdade com inscricoes prorrogadas

É TUDO VERDADE PRORROGA PRAZO PARA INSCRIÇÕES NACIONAIS



Inscrições até 17 de dezembro/2012 

18º. Festival: 04 a 14 de abril de 2013

Foi prorrogado até o próximo 17 de dezembro o prazo para inscrições de documentários brasileiros visando participar do É Tudo Verdade 2013 - 18º Festival Internacional de Documentários. As inscrições são gratuitas.

Fundado e dirigido pelo crítico de cinema Amir Labaki, o mais importante evento dedicado à produção não-ficcional na América do Sul será realizado entre 04 e 14 de abril simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. O circuito de itinerâncias será posteriormente divulgado.

É exigido ineditismo absoluto no país para os longas e médias-metragens documentais candidatos a disputar a mostra competitiva nacional, cujo prêmio, no valor de R$ 110.000, é a maior premiação para documentários brasileiros, independentemente de compromissos com distribuição em salas ou veiculação televisiva. 

Não há exigência de ineditismo para a competição de curtas-metragens brasileiros, mas a seleção dará preferência a produções inéditas. O mesmo critério vale para a seleção de títulos nacionais para as mostras informativas do festival (O Estado das Coisas, Foco Latino-Americano) .
O regulamento e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site www.etudoverdade.com.br.

Nenhum comentário: