quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Cidade baixa em alta

Capitão Rodrigo em show ao ar livre neste sábado, dia 15 

A apresentação faz parte do projeto Cidade Baixa em Alta e será na Rua da República

A Capitão Rodrigo, banda que vem se destacando na cena cultural do sul do país, fará um show ao ar livre neste sábado dentro do projeto Cidade Baixa em alta. O show acontece às 20h30min na Rua da República, próximo ao Colégio Pão dos Pobres. O ingresso será um quilo de alimento não perecível, que será doado a Casa do Artista Riograndense.

Inspirados no pensamento libertário de Rodrigo Cambará, célebre personagem da saga “O Tempo e o Vento”, de Erico Verissimo, um grupo de amigos uniu seu misto de bravura, fanfarronice e generosidade com sonoridades pampeiras e guitarras distorcidas. Surgia assim a Capitão Rodrigo e o seu Rock de Bolicho. Composta por artistas plásticos, músicos e bonequeiros, a banda apresenta canções de poesia impactante, aliadas a instrumentos inusitados, como berimbau e gaita, num show de rock`n`roll altamente teatral.

Apresentando seu rock pulsante desde 2007 em bares e festas de Porto Alegre, os “Cambarás” – como se auto proclamam – juntaram forças e construíram o seu próprio bolicho nesta mesma cidade. Inaugurada em outubro de 2010, a sede da banda Capitão Rodrigo conta com uma sala de ensaio, uma oficina de construção de bonecos, um estúdio de gravação e a escola de capoeira angola ACANNE-RS.

Integram o grupo os músicos Cuba Cambará, Du Cambará, Ju Cambará, Nando Cambará, Rafa Cambará e Vijay Cambará.


Capitão Rodrigo no Cidade Baixa em Alta

Dia 15 de dezembro, às 20h30min

Rua da República – próximo ao Colégio Pão dos Pobres

Ingressos: 1kg de alimento não perecível

Nenhum comentário: