sábado, 3 de novembro de 2012

O que nao saiu na midia sobre a invasao da Libia

No próximo dia 13 de novembro, terça – feira, às 19h, a Associação Cultural José Marti do RS promove o lançamento do livro Líbia, barrados na fronteira – o que não saiu na mídia sobre a invasão da Líbia, de autoria do jornalista e escritor Mário Augusto Jakobskind e publicação Booklink editora. O evento seguido de debate ocorre a partir das 19h, no Plenário João Neves da Fontoura, no 3º andar, da Assembleia Legislativa.

Jakobskind fez parte da delegação brasileira que ficou barrada na fronteira entre a Tunísia e a Líbia. Atualmente o escritor é conselheiro da ABI e representante da entidade junto à Empresa Brasileira de Comunicação – EBC. Dois dos seus livros também foram publicados com o selo da Booklik: Parla! e Cuba: apesar do bloqueio.

A apresentação da obra é do presidente da ABI,Maurício Azêdo, que a destaca “não apenas como o relato episódico de relevante acontecimento histórico, mas como um amplo e circunstanciado painel da tragédia que se abateu sobre a Líbia e seu povo após a união de poderosas forças do Ocidente – Estados Unidos, Grã-Bretanha e França – para a derrubada de um dirigente nacional, Muammar Kadhafi”.

Entre os fatos registrados pelo escritor consta a denúncia de que os meios de comunicação manipularam fatos com a edição de imagens e textos, com o objetivo de convencer a opinião pública sobre a “missão humanitária” exercida pelos bombardeios da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), fator determinante para a definição de um dos lados da disputa entre adeptos e opositores do regime líbio, capitaneado por Muammar Kadhafi.

Nenhum comentário: