terça-feira, 6 de novembro de 2012

Laboratorio de Criacao Artistica

MEME e Casa Comum promovem Laboratório de Criação Artística


PORTO ALEGRE - O MEME Santo de Casa Estação Cultural e a Casa Comum promovem nos dias 9 e 10 de novembro o segundo laboratório de experimentação e criação artística. A primeira parte do encontro que discute “Arte de acessar cidade: um caminho contínuo” aconteceu em 24 de agosto deste ano, em uma oficina que abordava a temática “Corpo-cidade-ruína”. Como resultado, o artista e proprietário do Estúdio Hybrido, Marcelo Monteiro, produziu o vídeo que pode ser conferido em www.youtube.com/watch?v=NSppwr55dN8&feature=youtube_gdata

Como parte do Programa MEME Quatro Estações de Cultura, que conta com patrocínio da FUNARTE, essa nova etapa marca a estação primavera e toma a “praça” como situação e contexto para explorar diferentes qualidades presentes nas relações entre os sujeitos, seus corpos e a cidade. O objetivo é desenvolver um trabalho de experimentação e vivência com ações e intervenções poéticas na cidade.

A curadoria coletiva do encontro é realizada por Gabriela Canale, Letícia Coelho, Luciano Montanha e Paulo Guimarães. A atividade integra a programação da Estação Primavera e antecede oV Encontro MEME de Arte Experimental, previsto para acontecer em abril de 2013, que terá como mote as experiências compartilhadas no projeto Quatro Estações do Meme, realizado ao longo desse ano.


Programa MEME Quatro Estações de Cultura : Estação primavera

Laboratório de experimentação e criação artística CORPO-PRAÇA-CIDADE


09 de novembro, 20h
Conversa com o artista visual Luciano Montanha, que compartilha as experiências da intervenção urbana realizada em Porto Alegre. O artista apresenta referências artísticas e teóricas sobre a relação entre arte e cidade (aberto ao público).

Local: Meme Santo de Casa Estação Cultural


10 de novembro, às 9h30 e 14h30

Laboratório de experimentação e de criação artística CORPO-PRAÇA-CIDADE: exercícios de mobilização corporal e sensorial; exercícios de deriva e de cartografias poéticas; criação e experimentação de intervenção e ações poéticas.

Local: Na Praça São Sebastião, em frente ao Colégio Rosário.

Curadoria coletiva
Gabriela Canale, Letícia Coelho, Luciano Montanha e Paulo Guimarães

Realização
MEME Santo de Casa - Estação Cultural e Casa Comum

Colaboração
Estúdio Hybrido

Inscrições: MEME Santo de Casa Estação Cultural, (51) 3019 2595 ou centromeme@centromeme.com.br

Nenhum comentário: