segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vereadora entra com representacao contra o cercamento do Araujo Vianna

PORTO ALEGRE - Pautada pelas manifestações populares que pediram pelo fim da privatização de espaços públicos na semana passada, a vereadora re-eleita Sofia Cavedon (PT) entrou nesta segunda-feira (8) com uma representação junto ao Ministério Público de Contas contra o cercamento do auditório Araújo Vianna.

O ofício da representação entregue ao procurador Geraldo Costa da Camino é justificado por sua proponente pelo fato de a cerca avançar para o espaço do Parque Farroupilha, onde localiza-se o auditório. Segundo ela, “Os bens de uso comum, tais como os parques, estão afetados ao uso público, não se podendo interditá-los ao uso da população, mediante transferência a empresa privada, sem a devida autorização legal”.

A vereadora alega que o edital dá direitos à empresa sobre a casa de espetáculos, mas não tem poder de englobar a área pública do parque. “Nem a alegação de questões de segurança autorizaria o cercamento na forma como foi executado, pois como é sabido, a tecnologia moderna já produz alternativas mais adequadas para a garantia da segurança dos cidadãos, como o chamado cercamento eletrônico, mediante câmeras”, destaca Sofia.


fonte: Sul21

Nenhum comentário: