terça-feira, 16 de outubro de 2012

Portal Social lanca edital de captacao de recursos para projetos na area da Educacao

Grupo RBS e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho promovem mais uma ação da campanha institucional “A Educação Precisa de Respostas”

Como parte das iniciativas da campanha institucional do Grupo RBSA Educação Precisa de Respostas”, a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) lança nesta terça-feira (16) um edital de captação de recursos e apoio para projetos na área da Educação no Portal Social (www.portalsocial.org.br). Educadores e pessoas interessadas no tema poderão inscrever suas propostas, que devem estar vinculadas a uma escola ou instituição social a ser beneficiada. O objetivo desta ação é permitir a inscrição, divulgação e visibilidade dos projetos no Portal Social, facilitando a captação de recursos financeiros ou materiais e, assim, contribuir para a qualificação da educação.

As iniciativas devem atender às necessidades de escolas e de instituições sociais, sem fins lucrativos, com pelo menos dois anos de atuação na comunidade, com registro comprovado, que ofereçam atividades voltadas à educação. O programa contará com duas linhas de projetos: doação de recursos financeiros (até R$ 10 mil por projeto) ou de recursos materiais (livros, equipamentos, etc.).

As propostas recebidas serão avaliadas pela equipe da FMSS. Para a seleção, serão levados em conta os seguintes aspectos: justificativa do projeto, público-alvo e objetivo bem definidos, relevância e inovação das ações propostas, impacto na comunidade escolar, viabilidade e adequação do orçamento, e estratégia de captação de recursos. Os projetos aprovados terão um prazo de três meses para captar os recursos no Portal Social, que poderá ser renovado.

A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho fornecerá apoio, orientação, acompanhamento e fiscalização na gestão e execução dos projetos.

As inscrições de projetos podem ser feitas no site www.portalsocial.org.br.

Nenhum comentário: